O Instituto CEO do Futuro, acredita na formação continua, e nesta como uma poderosa ferramenta na formação de cidadãos e de profissionais bem qualificados.  Sendo assim, e com muita alegria que aceitamos o convite da jornalista Sam Shiraishi, para apoiar a campanha “Estudar vale a pena” promovida pelo Instituto Unibanco. 
Segundo pesquisa realizada  por este mesmo Instituto, cerca de 50% dos jovens que iniciam o ensino médio, não o conclui. E para refletir sobre essa realidade que no dia do  Dia do Estudante (11/08) , uma mobilização nas redes sociais convidou a sociedade a compartilhar histórias de quem acreditou que estudar vale a pena, e quem sabe  assim inspirar os jovens em idade escolar. Combater a evasão, e lutar por um ensino de qualidade, é responsabilidade de todos. Aqui no Instituto Ceo do Futuro, temos uma bom exemplo de que estudar vale a pena, o de nosso atual presidente Rodrigo Bittencourt Tofoli que estudou todo o ensino fundamental em escola pública, encarou intensivo no cursinho preparatório para conseguir a aprovação no vestibulinho e com isso cursar o ensino médio tecnológico no disputado CEFETt-SP, escola técnica federal (atual IFSP).Rodrigo conta que cursar o ensino médio no CEFET, foi fundamental para alcançar a tão sonhada vaga no curso de engenharia da computação da UFSCAR. Hoje ele é analista de estratégia da Credicard, e um jovem talento participante do programa Ceo do Futuro, que agora ele preside. 
Você tem alguma dúvida que para o Rodrigo estudar vale a pena? 

Para saber mais sobre o Estudar Vale A Pena, leia o  Relatório de Atividades com dados de 2010. Você também pode acompanhar suas ações no Facebook e Twitter (@inst_unibanco), além do canal de youtube, onde é possível se inspirar vendo a lista de vídeos feitos por alunos e favoritados pelo pessoal do IU.

Nota: Texto publicado inicialmente no dia da Blogagem Coletiva no site oficial do ICF

Anúncios